Meta do momento: CARNAVAL! Hora de definir, secar, ficar slim…

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Meta do momento: “definir”,ficar slim”, “secar”, baixar percentual de gordura
Carnaval está chegando estamos nos últimos preparativos fitness!
Estratégias Lowcarb são muito comuns nesse período apesar de controversas caso feitas sem critério. Para os desavisados isso equivale a comer somente proteína e salada além daqueles que insistem em fazer uma dieta por conta própria na esperança de ter o resultado dos sonhos. O problema do autodidata costuma ser a crença de que dieta é sinônimo de restrição radical de cardápio.
Fundamental reforçar que dietas lowcarb calculadas de forma séria podem inserir frutas, raízes, feijões e até cereais de forma moderada e eficiente. Dieta lowcarb não é dieta 0 carb.
Quem já não ouviu que a dobradinha frango com brócolis é a salvação? Ou que omelete só pode ser feito à base de claras?
Pra quê um cardápio tão limitado ?
De fato essas ideias consistem de proteínas magras e hortaliças, se inserem em um perfil nutricional interessante e leve, porem é importante abrir o leque!
-Fazem parte do grupo do brócolis a couve-flor, o repolho, couve-manteiga, couve de bruxelas, mostarda, nabo, agrião, rabanete, vagem , rúcula dentre outros. E Salada não é só crua! Podemos consumir as hortaliças assadas, cozidas, refogadas e mescladas nas preparações.

-Relação semelhante para proteínas, que não precisam ser tão magras. Frango grelhado é muito bem substituído por filé mignon, contrafilé, alcatra, carne moída, ovos, peixes: tilápia, atum, linguado, salmão assim como os mais sofisticados: robalo e pescada amarela. Todos podem entrar na dieta individualizada sem prejuízo. A gordura intrínseca a esses alimentos não é vilã e deve gerar mais saciedade e equilíbrio à rotina alimentar. Precisamos estabelecer muito bem as quantidades. O Nutricionista está apto a colocar as equivalências, horários e até opções de receitas para você fugir da mesmice e comer bem! Estipular um prazo razoável para tal meta é sempre o mais indicado apesar do projeto carnaval ser muito válido, desde que você não esqueça que o ano mal começou e que seu corpo precisa de atenção constante.

Larissa Cerqueira

Nutricionista Esportiva

CRN 1-5674

Equipe LC Saúde