Nutra sua mente

nutramente

O corpo só muda quando a mente muda também !
Aderir a uma nova alimentação é uma questão de determinação , repetição , educação e conscientização . Quem não muda a cabeça não sustenta um corpo saudável por muito tempo.
Ninguém muda a cabeça de uma hora pra outra e é por isso que o nutricionista precisa ensinar seu paciente a comer , a degustar , a equilibrar seus sentidos e assim nutrir seu corpo.
O objetivo é fazer com que tenha tanta alegria e prazer ao comer um belo prato de vegetais , proteínas e cereais quanto ao provar um belo pedaço de bolo caseiro . É possível ? Claro ! Porque comer não é e não pode ser uma fuga ou uma recompensa mas sim é o ato mais instintivo e mais frequente do ser humano : por isso deve ser sempre de qualidade .
Por que você não sente essa alegria ao comer vegetais e frutas ? Por que sua mente ainda não permite !
Enquanto você acreditar (se enganar) que comida gostosa é só aquela super gordurosa , frita , cheia de açúcar , cheia de farinha ou cheia de corante e sal , você sempre vai achar que comer comida de verdade é um martírio.
Enquanto você continuar passivo na cozinha , achar a cozinha um lugar de luta, cansaço e por isso se privar de testar novos alimentos, novos preparos e novos sabores , você continuará se entupindo de produtos prontos , de comida artificial ou de cardápios monótonos e sem graça pro resto da vida !
Enquanto você achar que nutrição é restrição , você continuará sofrendo tentando aderir a qualquer tratamento nutricional sério. E pior, não evoluirá !
Enquanto você continuar achando que não precisa de esforço bem como de persistência para mudanças de hábitos , você continuará estagnado e no mesmo lugar .
NUTRA SUA MENTE, o corpo agradece

Larissa Cerqueira

Nutricionista CRN 1-5674

Equipe LC Saúde