Suplementação de cafeína e desempenho no CrossFit

Em estudo publicado pela renomada revista Sports, no dia 25 de abril deste ano, Stein et al. buscaram avaliar os efeitos da suplementação de 5mg de cafeína por quilo de peso corporal no desempenho de atletas treinados de CrossFit.

Treze participantes foram divididos em dois grupos, placebo (6) e cafeína (7) e fizerem duas sessões de treinamento, com uma semana entre um treino e outro.

A suplementação de cafeína melhorou significativamente o desempenho dos atletas que fizeram seu uso: o grupo em que ela foi testada fez em média 8,9% mais repetições do que o grupo placebo.

Se você é praticante de CrossFit e outras modalidades que necessitam de força e resistência, possivelmente a cafeína lhe trará benefícios. Contudo, toda e qualquer suplementação precisa estar bem encaixada no seu plano alimentar para surtir o efeito esperado. Então, querendo ajuda para melhorar seu desempenho basta marcar sua consulta que eu te ajudo.

Stein, J.A.; Ramirez, M.; Heinrich, K.M. The Effects of Acute Caffeine Supplementation on Performance in Trained CrossFit Athletes. Sports 2019, 7, 95.