Tá caro se alimentar bem?

Há alguns alimentos que possuem nutrientes muito importantes mas tem um preço mais elevado, sendo assim, algumas pessoas não consomem por sentir que pesa no bolso. Pensando que a alimentação saudável deve ser acessível a todos, trago aqui algumas substituições que podemos fazer para aliviar o bolso e manter a saúde em dia.

1. Salmão selvagem, fonte riquíssima em ômega 3 – pode ser substituído pela sardinha que também possui a mesma quantidade de ômega 3;
2. File mignon, corte magro do boi – pode ser substituído pelo filé mignon suíno, também é uma carne magra e saborosa;
3. Blueberry (mirtilo), rica em antioxidantes – pode ser substituído pela jabuticaba. Cor mostra nutriente, os dois são roxos e possuem antioxidantes.
4. Gojiberry, rico em vitamina C e antioxidantes – pode ser substituído pela acerola. Como cor mostra nutriente, essa fruta mais barata também é ótima fonte de vitamina C e antioxidantes.
5. Farinha de amêndoas – pode ser substituída pela semente de girassol triturada. Compre a semente de girassol sem casca e sem sal e bata no liquidificador. Também é uma farinha low carb, com gorduras boas, usada para preparar bolos e pães.