Whey protein e Emagrecimento

Em artigo publicado no dia 2 desse mês pela renomada revista científica Nutrients, Giglio e tal. realizaram uma pesquisa com 37 mulheres com sobrepeso, divididas em 2 grupos, em que um foi suplementado com 40g de whey protein concentrado (o mais barato), enquanto o outro foi suplementado com 38g de colágeno. Em ambas as porções tínhamos 25g de proteína, tornando os suplementos isoproteicos e isocalóricos.

Resultado, o grupo suplementado com whey apresentou diminuição da gordura androide e aumento das concentrações de nefastina, um hormônio que estimula a SACIEDADE! Além disso, os pesquisadores relataram que o consumo do whey pode aumentar a taxa metabólica basal, aumentando ainda mais sua eficácia em relação a emagrecimento. Em resumo, o consumo do whey de modo adequado não engorda como muitos pacientes, principalmente mulheres, perguntam no consultório. Pelo contrário, pode ser um grande aliado do emagrecimento, auxiliando no aumento da sua saciedade e do gasto calórico.

Logicamente você já sabe que para a suplementação surtir o efeito esperado, ela deve ser feita de modo correto, orientada por um bom nutricionista. Então pare de perder tempo e marque já sua consulta.

Giglio, B.M.; Schincaglia, R.M.; da Silva, A.S.; Fazani, I.C.S.; Monteiro, P.A.; Mota, J.F.; Cunha, J.P.; Pichard, C.; Pimentel, G.D. Whey Protein Supplementation Compared to Collagen Increases Blood Nesfatin Concentrations and Decreases Android Fat in Overweight Women: A Randomized Double-Blind Study. Nutrients 2019, 11, 2051.